domingo, dezembro 01, 2013

Peripécia de viagem #2

Esta história passou-se em Chitwan (vou tentar ser breve)!
No dia que cheguei, chegou um outro grupo de chineses, um casal e um amigo, que passaram o tempo comigo! Eram bastante simpáticos, mas pronto eram chineses e tudo o que isso implica, falavam muito alto (e muito) e não paravam quietos (principalmente quando deviam)!
A mulher chinesa é de quem vou falar. No dia do passei na selva (1º portanto) dizem-nos para levarmos cores neutras para não chamar a atenção e para não corrermos perigos, assim fizemos cores neutras vestimos. Todos, com excepção a chinesa, que no seu cérebro (ou falta dele) achou que calças rosa choque, camisola rosa claro e boné rosa choque cheio de purpurinas prateadas e cintilantes era cores neutras (tive que rir quando a vi), o guia da selva, que se deu logo bem comigo, olhou para mim com cara de gozo, já sabíamos que isto ia prometer! Olhou-a de alto abaixo e disse: "isto é exatamente tudo o que não queremos no nosso passeio na selva! Esse chapéu esconde já, a roupa só fica porque não podes andar sem ela, e seja o que Deus quiser". Ri-me claro!
Lá fomos nós para a selva, tirando uma coisa outro correu tudo bem, como já tinha dito num outro post!
Quando chegámos ao hotel o escândalo abateu-se! A senhora perdera os seus óculos de sol na selva!!!! MEU DEUS! O HORROR!! Como é que ela foi perder os óculos de sol! Logo na selva, que não árvores em lado nenhum a tapar o sol e onde os óculos são extremamente necessários, tão necessários que estavam dentro dos bolsos!
Foi um horror! Basicamente aqueles 3 dias ficaram arruinados para o marido chinês, a mulher fechou-se no quarto e não jantou, não tomou o pequeno-almoço no dia seguinte, não fez o safari no elefante, não almoçou e não fez mais nada! E o marido coitado, teve que a aturar, enquanto que o amigo andava sempre nas atividades comigo, bem fez ele que não prejudicou as suas férias, era bem simpático este, tão simpático que me meteu a falar com a namorada em video-chamada, enfim chineses!
No final do 2º dia o guia da selva chama-me a parte "Marta anda cá" Mau qué que este quer, chego perto dele e diz-me assim a rir "Marta a maluca da chinesa quer voltar agora à selva" hã? perguntei eu "quer ir agora à selva, fazer o mesmo percurso que fizemos ontem para ver se encontra os óculos de sol" não foi preciso dizer mais nada chorámos a rir durante uns 10 minutos, entretanto chegou lá o outro guia e contámos o que se passava mais uns 10 minutos os 3 a rir!
Conclusão: neste momento anda um rinoceronte contente com uns óculos novos pela selva e está a chinesa ainda deprimida por ter perdido os óculos no meio da selva!
Uma foto com a senhora (aliás a única onde aparece)

O guia da selva (referido neste e noutros textos) e a senhora da história logo atrás!

Sem comentários:

Enviar um comentário