sábado, setembro 21, 2013

O "Zipthing" e o meu aniversário

E hoje é o meu aniversário, não sei bem o que sinto. É certo que adoro fazer anos, mas este ano não sei bem o que sinto. Sinto-me feliz por ter feito o Zipflyer, gostei de sentir aquela adrenalina. Já sentia falta desse sentimento. De me sentir viva!
Mas ao mesmo tempo sinto uma nostalgia e saudade de casa, é a primeira vez que passo o meu aniversário longe de casa, longe da família e longe dos meus amigos. Uma das coisas que sempre mais me assustou/a é a solidão, o sentir-me sozinha, e desde que aqui cheguei nunca o senti (mesmo estando a viajar sozinha), e hoje meio que sinto meio que não sinto. Sinto-me realizada, pois estou a concretizar um sonho antigo. Aqui a minha vida não é aborrecida! Se me perguntasse, hoje, quando foi a ultima vez que fiz alguma coisa pela primeira vez a resposta seria qualquer coisa como: "Hoje, ontem, antes de ontem, e por aí fora...". Já há muitos anos que não podia dizer isto!
Aqui todos os dias são diferentes, todos os dias faço algo diferente, acontece algo diferente, experimento algo diferente, conheço alguém diferente.
O que é certo é que hoje não sei como vai acabar o meu dia, é esperar para ver. Afinal é o meu aniversário e não é todos os dias que se fazem 22 anos!
Agora deixando os sentimentos de lado, vou falar do Zipflyer! Wow é a palavra certa para descrever (tenho-me apercebido que digos muitos wow, se calhar porque acho tudo isto fascinante!).
Estava ansiosa claro, e muito, tenho um medo terrível de alturas! Só dizia "what the hell am I doing here!?". A viagem num jeep, para lá, foi uma tortura, fica a caminho de Sarangkot (onde se vê o nascer do sol), logo é bastante alto, logo é alto como tudo, logo há estradas de montanha, péssimas, terra e pedras! Não sei o que é mais assustador, se a atividade em si, se a viagem até lá!
Chegada lá acima, as timidas montanhas dos Himalaias (timidas porque mais uma vez estavam se escondiam atrás de densas nuvens), espreitavam, acho que apenas para me desejar um feliz dia de aniversário, porque nem meia hora mais tarde já estavam completamente tapadas com as ditas nuvens!
A paisagem é de cortar a respiração,  Pokhara é de facto um local lindo! O tempo de espera pareceu eterno, uma verdadeira tortura! Na prática não foi assim tão longo. O senhor responsável lá pelo "Zipthing" (como eu carinhosamente chamo àquela coisa), deu-nos o briefing, o que devíamos fazer, o que devíamos NÃO fazer, como devia ser o nosso comportamento, coisas assim.
Mais momentos de espera. Dois homens que lá trabalham foram primeiro para fazer o teste de segurança, checkar a cena! Estava tudo ok. Boa, bora lá então!
Anunciaram que iam chamando as pessoas. Primeiro foram duas senhoras, não percebi se amigas, se mãe e filha, elas já tinham alguma idade, aliás, de notar que era tudo 30's para cima, eu era a mais novinha.
Senhoras despachadas: Marta and Sagar! OMG IT'S ME! foi o que disse!
Subi as escadas em jeito: Highway to Hell, aquilo à primeira vista é aterrador! Subidas as escadas, vou para o Lugar 1, chega a cadeirinha ou lá o que é aquilo,  mandam-me sentar, obedeço, apertam-me os cintos todos, e de novo um briefing - Quando as portas abrirem as portas mantém as pernas esticadas e abertas, a corda vermelha para travar caso abanem a bandeira branca a corda verde caso ficas parada a meio do caminho! Aproveita a viagem, mas quando passares o rio fica atenta à bandeira branca. "Então mas e se eu não vir a bandeira ?!" - Ah vês vês, não te preocupes! Alguma questão? "Sim! Posso fugir agora ??" -(risos) não, só há uma saída, esta! - "Ok então!" -Prontos? ok então em 5,4..."OMG NOOO"...3,2,1 OH MY GODDDD AHHHH!!" foi a contagem da tortura!
Eu sabia que quando ele dissesse 1 a porta abria e eu iria começar a deslizar, não havia volta a dar. O friozinho na barriga foi engraçado, os primeiros segundos uma comédia autentica, gritos misturados com gargalhadas, por momentos pensei que ia gritar o caminho todo! Mas não. Fechei os olhos. Respirei fundo. Abri os olhos. "WOW" foi o que eu disse, parei de gritar e estava a aproveitar aquele momento único, momento só meu. A paisagem, a adrenalina a correr-me nas veias. Sensação única, sensação maravilhosa., liberdade foi o que senti, senti-me livre!
Fui o caminho todo a rir, era impossível, não ser assim, pois foi um momento que me deixou muito feliz. Foi uma maneira diferente de começar o meu dia, e especialmente o meu aniversário!



Annapurna Range














2 comentários:

  1. Bem a paisagem da terceira fotografia é MAGNIFICA!!! Espero que tenhas tido um bom dia e que mesmo longe de casa esteja a compensar cada segundo!! PARABÉNSSS (outra vez =D)

    ResponderEliminar
  2. Agora imagina sem nuvens! É de morrer! Vês imensas montanhas dos Himalaias Desde que aqui estou só ainda vi uma vez, e foi no dia que fui embora para Chitwan, agora espero que melhore!
    Obrigada Patrícia! Beijinho grande***

    ResponderEliminar