sexta-feira, março 07, 2014

Palestra de Alpinismo com o João Garcia

Ontem assisti a uma palestra sobre alpinismo com o João Garcia, na Yupik, uma loja de desporto de aventura no Alto dos Moinhos.
Escusado dizer que amei! Conhecer o João Garcia já é um "sonho" antigo. Basicamente sempre o vi como uma espécie de herói nacional por tudo o que já fez no mundo do alpinismo, o homem já escalou tudo quanto é montanha, e sou grande fã dele há já uns bons anos!!!
Quando era pequena, e ainda me lembro deste episódio como se tivesse sido ontem, tinha uns 9/10/11 anos (no máximo dos máximos), e estava com os meus pais na feira do livro e tinha lido num cartaz que o João Garcia ia estar presente nesse mesmo dia, mas mais tarde, na feira a falar de alpinismo e do que fez, mas escusado será dizer que os meus pais não  me satisfizeram o pedido e viemos embora antes que pudesse conhecer o João e até hoje nunca mais me "cruzei" com ele em nenhuma palestra ou apresentação do quer que seja.
Até ontem! O meu trauma de infância foi finalmente ultrapasso e tive então a oportunidade de ouvir o João falar de uma coisa que sempre me fascinou, as montanhas.
Focou bastante as viagens que faz com a Papa-Léguas (agência de viagens de aventura) e falou bastante dos Himalaias e, claro, do Nepal, deu-me umas saudades gigantes, e rever as fotos dos Himalaias foi a cereja no topo de bolo, nunca mais esqueço o dia em que vi os Himalaias pela 1ª vez na vida.
Gostei bastante de o ouvir e espero que dê mais palestras por aí, que certamente lá estarei! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário