sábado, novembro 30, 2013

Chitwan National Park...parte II

O prometido é devido! Aqui está a segunda parte, e a mais fixe, das minhas aventuras pela selva!
O segundo dia foi definitivamente o melhor de Chitwan e dos melhores de toda a viagem!!!
Posso até resumir o dia: Apaixonei-me perdidamente por Elefantes!!
Como é possível fugir a sete pés de cães e pombos e depois ando em cima de elefantes, abracinhos e festinhas para aqui e para ali a estes animais que pesam toneladas e têm para aí o quadruplo do meu tamanho!! É ridículo, eu sei, e eu que o diga, passei uma vergonha enorme por lá por causa de um cão, mas conto mais à frente no texto.
No hotel, no 2º dia, acordaram-me bem cedo (7h30 para aí), com uma música que toda ela apelava a selva, acordei logo bem disposta, nunca tinha tido um despertador assim!
Depois de pequenos-almoços e coisas que tais, meti-me no Jeep (todo ele transpirava safari, como nos filmes) com um dos chinocas que lá andava. Era hora de safari no topo de um elefante.
Estava super entusiasmada, era das coisas que mais queria fazer (para além do banho com elefantes que já conto), mas pensava que ia morrer de medo e assim, mas não. Juro que não senti uma ponta de medo! Pelo contrário, quando vi os elefantes fiquei ainda mais feliz, foi amor à primeira vista! São tão queridos e tão lindos e tão inteligentes, a sério apetecia-me roubar um e trazê-lo para casa!!
O elefante que nos calhou era uma menina, não me lembro do nome, mas era linda e amorosa! Foram umas 2h de safari bem no interior da selva. Vi rinocerontes ao meu lado (literalmente) e nem deram pela minha presença. Estes safaris com elefantes são ótimos porque permitem-nos estar lado a lado com animais selvagens sem sermos detectados (ao contrário da jungle walk, que quanto mais longe melhor). Foi uma experiência inesquecível!
Quando cheguei ao hotel perguntaram se não queria tomar banho com os elefantes no rio, que ficava mesmo em frente ao hotel, bastava descer umas escadinhas e tinha dezenas de elefantes a banharem-se no rio, nem pensei duas vezes, disse logo que sim!
Lá fui eu toda feliz da vida, parecia uma criança no Natal, aliás acho que estava bem mais feliz do que crianças no Natal!
Meti um colete (que me obrigaram a pôr) e mandaram vir o "meu elefante". Opá nem sei o que dizer, foi a coisa mais bonita, mais natural e mais divertida que fiz na minha vida! A sério, é impagável esta experiência, só pensava que amava poder fazer isto todos os dias! Os elefantes atirarem-me água para cima,  atirarem-me para dentro de água, chorei a rir, a sério foi lindo, mas muito rápido! Quando acabou fui tomar banho e meter tudo a secar na varanda do hotel que dá para  o rio onde estavam os elefantes. Quando já só havia uns 3 ou 4 dentro de água o guia da selva lá do hotel (o tal de 22 anos) chamou-me e perguntou-me se tinha gostado, ele ao reparar no entusiasmo na resposta (A M E I! disse-lhe com um sorriso gigante) perguntou se eu não gostava de repetir, mais uma vez a resposta foi evidente!
E lá fui eu tomar banho com elefantes, desta vez a custo zero (da 1ª tive que dar uma quantia simbólica para ajudar os tratadores), e foi mais demorado e mais divertido ainda. Uma sortuda por tanto (curioso onde quer que fosse todos me diziam que era muito sortuda, era em Chitwan, em Pokhara, enfim)! Estava lá um senhor israelita que estava com receio mas eu disse-lhe que era a 2ª vez que ia fazer e que era giríssimo, lá foi ele então, no final disse-me que tinha adorado, ainda bem!
Depois disto mais nada de especial se passou por Chitwan, dei uma volta por Sauraha, as pessoas são muito amáveis e muito simples, e é sempre giro ver elefantes atravessar a estrada!
Um conselho: Se forem a Chitwan TOMEM BANHO COM ELEFANTES!! É lindo!
No 3º dia voltei para Pokhara, houve um problema com o meu bilhete de autocarro, mas tudo se resolve naquele país, arranja-se sempre lugar para mais um! Conclusão da história: Fui sentada ao lado do condutor, foi uma viagem entre o assustador e o caricato! Mais uma vez ri para não chorar dentro de um autocarro. Eles e as regras de condução simplesmente não combinam!

P.s1.: Fui ainda visitar um centro de elefantes do governo, ou seja, aqueles elefantes eram só e apenas usados pelo governo nepalês, e eram tratados de forma "especial", muitos deles já não tinham os xifres que sinceramente me fez confusão, mas preferi não dizer nada. Basicamente estes elefantes têm vários usos, um deles é para fazer a contagem dos animais do parque, à semelhança dos safaris, estes elefantes selvagens, conduzidos por um treinador especializado são levados à selva de modo a ser possível contar os animais existentes no parque.
P.s2.: A história do cão! Estava à espera do almoço na varanda, já depois do banho com os elefantes, e aparece ao meu lado um cão, que claramente estava muito doente, estava pele e osso, e quando digo pele nalgumas partes refiro-me ao sentido literal, horrível e tinha os olhos super vermelhos, era assustador de tão doente que estava, e para variar, tinha que se instalar aos meus pés, tive que gritar por alguém para me mandarem o cão embora! Chega lá o rapazito da cozinha e digo-lhe o que se passa, não podia ter sido mais transparente, aposto que pensou "então mas esta anda feliz e contente a rebolar com elefantes e agora grita por causa de um simples cão!?" que vergonha! Decide então mandar um pontapé para o ar para tirar o cão dos meus pés, o bicho levanta-se todo raivoso e babar-se todo a ladrar por todo o lado, eu levantei-me e meti-me logo em cima da mesa, só visto, o homem afastou-se um bocado lá disse umas palavras em nepalês e o cão lá se foi embora. Tive que me rir da situação! Enfim e é isto!
P.s3.: Esqueci-me de referir que nessa noite apareceu um rinoceronte a passear-se no jardim do meu hotel, super normal, portanto! Amei vê-lo ali super normal a andar no jardim! Tirei fotos mas nenhuma ficou boa! Na manhã seguinte, saiu o rinoceronte e vem um crocodilo!
Deixo aqui algumas fotos desse dia

O meu hotel

Rinocerontes a tomar banhoca e a brincar em plena selva!








Eu e o meu amigo Rinoceronte 

A amorosa da elefante!
Preparada para a 2ª ronda de banhos com os elefantes


O banho e a preparar-me para levar com água na tromba ou da tromba, como quiserem 

O estendal que montei na varanda do hotel
Um elefante a passear na rua, super normal, portanto

O magnifico pôr-do-sol de Chitwan visto da varanda

O hotel - parte II

A elefante outra vez, linda!
Crocodilo todo feliz a passear no jardim do hotel!

Sem comentários:

Enviar um comentário