terça-feira, outubro 15, 2013

Garden of Dreams - O oásis de Kathmandu!


Quando visitei o jardim escrevi partes deste texto no meu caderno de viagem, mas hoje durante uma das aulas uma das minhas amigas, a Patrícia, mencionou este jardim, e voltou-me à memória, o que é estar no Garden of Dreams, então achei que não havia melhor oportunidade para escrever sobre ele! Deixo então aqui o texto!


Kathmandu é a cidade mais confusa de sempre! Carros por tudo quanto é sitio, motas a perder de vista, poluição (terrível e impossível de respirar), barulho, buzinas irritantes sem parar, basicamente a minha cabeça fica em água ao final de cada dia!
Depois há o Garden of Dreams - que é isso mesmo, um jardim de sonho - no meio (literalmente) da cidade! O jardim foi construído por Kaiser Shamser nos anos 20 depois de uma visita à Inglaterra, o jardim acabou por ficar meio que ao abandono. O Garden of Dreams foi recentemente restaurado, depois de 6 anos de trabalho, e agora está aberto ao público, isto depois de se pagar a módica quantia de 200rp (nem vou fazer a conversão), há ainda no interior do jardim o maravilhoso Kaiser Cafe onde almocei, almoço mais caro de sempre, mas valeu cada rúpia de tão bom que era!


 Este oásis fica a poucos minutos de Thamel (parece mais longe por causa dos obstáculos descritos anteriormente). Parece que se muda de dimensão, e entramos literalmente num sonho! Aparentemente é ali que os casais nepaleses dão asas ao amor, casais por todo o lado, não é difícil perceber porquê, cheio de  cantos, "tapetes" no chão com almofadas incluídas, todo um ambiente romântico e um apelo ao amor, liberdade e descontracção!
Podia sentir-me sozinha num sitio com este ? Podia, claro, casais em todos os cantos, amigos a rir e a partilhar histórias enquanto deitados na relva, mas o que é certo é que não me senti nem por um segundo sozinha. Pelo contrário, não sei explicar sinceramente, mas senti-me bem, feliz por estar ali, e de alguma forma poder partilhar, desfrutar e usufruir de um lugar assim como o Garden of Dreams. Senti-me bem, senti-me livre, poder tirar os meus chinelos e andar descalça em cima da relva, de me poder deitar naqueles "tapetes" ótimos e ter o privilégio de passar ali a minha tarde (que era suposto ser só uns 30 minutos que se prolongaram por umas 4/5 horas) e relaxar, não me preocupar com nada, não ter de ouvir pessoas a queixarem-se por tudo e por nada. Parecia literalmente um sonho! Fiquei apaixonada, literalmente!
Este é o meu 2º lugar favorito em Kathmandu (do primeiro falarei em breve), é o meu pequeno oásis, o meu sonho em Kathmandu. É este o Garden of Dreams para mim :)
Kaiser Cafe (ótimo restaurante e dos mais bonitos que vi, fiquei apaixonada!)


Feliz e contente no Garden of Dreams


O meu cantinho no Garden of Dreams


Sem comentários:

Enviar um comentário