segunda-feira, janeiro 28, 2013

Quando criei este blog, tive um propósito: a minha viagem ao Nepal.
Basicamente há anos e anos que queria fazer voluntariado internacional, era já um sonho de infância, eu e uma amiga minha tínhamos feito planos para fazer voluntariado em África (pensávamos que só lá é que havia pobreza!).
Há uns dois anos atrás tentei pela primeira vez fazê-lo, mas sem resultados positivos! Tentei Cambodja, Alaska e mais uns quantos, destaco estes dois pois foram os que mostraram mais interesse em receber-me, mas as coisas não correram bem e foi um sonho que ficou por realizar! Deixei a ideia um bocado em Stand-by, um dia volta a tentar pensei eu!
Onde entra o Nepal no meio disto tudo? Bem a par do voluntariado internacional, sempre tive o sonho utópico de viajar pelo mundo, fazer disso vida! Tinha de começar por algum lado, mas faltava sempre A Coragem para o fazer!! Há viagens que eu tenho de fazer (OBRIGATORIAMENTE) antes de morrer, e uma delas é o Nepal, adoro a cultura asiática, principalmente países com influencia Budista (Tibet, talvez o país que mais quero conhecer no mundo mas que fica para mais tarde)(Indochina, Cambodja, Vietname,Laos) e depois tenho uma paixão pela a América do Sul, gostava de fazer uma viagem desde a Cidade do Méximo até Ushuaia na Patagónia, mas esta é daqui a muiiiitos anos, primeiro a Ásia!
O Nepal, como estava a dizer, desde sempre que o quis visitar, e numa semana em que conheço um simpático nepalês chamado Rajiv nas ruas do Castelo e ao pesquisar uma coisa completamente diferente, me deparo com um simpático orfanato em Pokhara que precisa de voluntários a toda a hora, não podia ignorar os sinais!!! Era desta, eu sabia que era este ano que ia ser especial, ia ser o meu ano, mas pensei que  não passasse de uma ilusão, enganei-me acho que este vai ser o ano em que vou realizar dois dos meus maiores sonhos, e dar inicio a uma odisseia de viagens pela vida fora!
E é para isso mesmo que este blog serve, para documentar todo o processo o antes, durante e depois da minha viagem até ao Nepal! O meu diário de bordo!

1 comentário:

  1. Muito bem, Marta. Os sonhos são para realizar e dá gosto ver quem os leva a cabo. Vais concerteza adorar o Nepal uma vez que tens essa abertura para o mundo. E aprender e valorizar muito... Boas viagens pela vida! Namaste!

    ResponderEliminar